THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Gerando Flores: Significado da palavra "empatia".Você já viveu isso?

terça-feira, 26 de abril de 2016


Interessante: Células Tronco

As células-troncos são conhecidas no nosso organismo como células chefes que têm a capacidade de se transformar em outros tipos de células, incluindo as do cérebro, coração, ossos, músculos e pele que têm a capacidade de se transformar em praticamente qualquer célula do corpo. As qualidades de transformação das células-tronco podem representar tratamentos para muitas doenças que afetam milhões de pessoas no mundo.

Por isso a vários tipos de células-tronco, totipotentes que podem produzir todas as células embrionárias e extra embrionárias, as pluripotentes que produzem todos os tipos celulares do embrião e as multipotentes que produzem células de várias linhagens, oligopotentes são as que podem produzir células dentro de uma única linhagem e as unipotentes produzem somente um único tipo celular maduro.

Os estudos das “células-tronco” tem sido muito debatido entre especialistas da área medica cientifica de laboratorial, com o objeto frequentemente exposto na mídia a todo o momento a relatos de descobertas novas esta área está sendo requisitada se for considerada a realidade atual pode-se esperar um novo tipo de Medicina a partir da evolução dessas pesquisas clínicas têm, entretanto, mostrado resultados alentadores.

Hoje na medicina as principais aplicações é produzir células e tecidos para terapias medicinais das quais a doações de órgãos e tecidos e reposição órgãos doentes e destruídos por acidentes pois o número de pessoas que necessitam de um transplante passa do número de órgãos disponíveis para transplante. Esse é o real motivo da existência das células pluripotentes que oferecem a chance de uma fonte de reposição de células e tecidos para tratar um grande número de doenças incluindo o Mal de Parkinson, Alzheimer, traumatismo da medula espinhal, infarto, queimaduras, doenças do coração, diabetes, osteoartrite e artrite reumatóide uma nova forma de salvar vidas.

Fonte(s):

0 comentários: