THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Gerando Flores: Significado da palavra "empatia".Você já viveu isso?

domingo, 3 de maio de 2009

Recadinho...Só um desabafo...

"A tristeza da indiferença das pessoas que amamos, faz-nos ver que o nosso final de vida está chegando!"
Recebí essa mensagem por email, achei linda....Estou repassando...
NB: Desconheço o autor!

Indiferença

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente?
Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência?
O ódio é também uma maneira de se estar com alguém.
Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações:Pois, seu nome não consta mais do cadastro dele!
Uma criança nunca experimentou essa sensação: ela é sempre muito amada, as vezes criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas "nunca é ignorada".
Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção talves... materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a "indiferença" é um exílio no deserto.
Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos...
A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém.
A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.
O pior pecado contra nosso semelhante não é o de odiá-los, mas de ser indiferentes para com eles.
Tentei passar por cima da tua frieza mas acabei me afundando.
Debati-me, gritei por seu nome e acabei morrendo na sua indiferença!

Esse texto faz parte da vida de muito sêr Humano!

2 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

rose
Lindas as tuas palavras. Tu sabes minha amiga o que estou a passar. e a saber que quando amamos alguem a dor em o ver sofrer é muito maior.
Eu sou forte quando toca a mim...agora quando ´we ao contrário é um problema muito maior.
mas sinto a força dos meus amigos...
sei que tu estás COMIGO..
OBRIGADA

AFRICA EM POESIA disse...

Rose
Eu tenho muita Fé ...sei que Deus nos está acompanhando com a sua mão abençoada.
Vai correr tudo bem
A Oração dos amigos também se sente no nosso coração...
Beijos